11 97194-4184 [email protected]

geladeira

CUIDADOS AO GUARDAR OS ALIMENTOS NA GELADEIRA.
A FORMA COMO GUARDAR OS ALIMENTOS NA GELADEIRA SÃO QUESTÕES MUITO IMPORTANTES PARA A CONSERVAÇÃO.
No interior do refrigerador existem diferentes temperaturas, assim, é indicado conservar os alimentos nos espaços corretos.

PARTE SUPERIOR:
Ovos e laticínios .Embale bem os queijos.

PARTE SUPERIOR E INTERMEDIÁRIA
Carnes cozidas – guarde-as em travessas de vidro cobertas com filme de PVC ou com tampas apropriadas. O ideal é guardá-las por 3 a 4 dias,.
Sobras de alimentos prontos devem ser guardanapos em potes tampados.
Carnes e aves cruas podem ser guardadas por 3 a quatro dia. Cuidado para que não haja vazamento de sangue, pois o mesmo contem bactérias que pode contaminar demais os alimentos.

PARTE INFERIOR E GAVETA
Legumes: guarde nas prateleiras mais baixas por até uma semana, dependendo do tipo. Evite o desperdício, então verifique todos os dias e use em sopas, refogados antes de estragar.
Frutas: duram até duas semanas, mais é importante verificar constantemente e utilizá-las.

PORTA
A porta do refrigerador é o local que mais sofre com a oscilação da temperatura. Evite a guarda de ovos, carnes, peixes.
Leite pode e deve ser guardado na porta, assim como sucos e demais bebidas.

DICAS LEGAIS: Numa pequena tigelinha, coloque uma parte de limão e salpique bicarbonato de sódio sobre ele. Coloque na parte intermediária da geladeira. Isso faz com que o refrigerador tenha uma cheirinho agradável. Substitua a cada 2 ou 3 semanas ou quando achar necessário.

Evite e até mesmo não abra o refrigerador toda hora, e também não fique com a mesma muito tempo aberta. Use bandejas específicas para: matinais (manteiga, requeijão, geleia, entre outros e para molhos (catchup, mostardas, etc…) pois, você pode retira-los todos juntos em uma única vez.

Além de conservar os produtos, você economiza energia.