11 97194-4184 [email protected]

Criar  um espaço em seu lar, um bar, onde você chega em casa de um dia exaustivo de trabalho e tarefas, relaxar nesse espaço é um prazer incalculável.

Saborear um bom vinho ou  preparar um bom drinque  sozinho ou numa ótima companhia é um dos melhores prazeres da vida.

Não precisa ter nenhuma expertise  no assunto.  Tenha   bom gosto  e siga algumas regrinhas básicas de etiqueta.

Bar com tudo que precisa.

Bar simples e completo.

  Um espaço  pequeno e gracioso  em  casa. pode ser o suficiente.  Nossa casa é sempre o melhor lugar para momentos como estes.

Bar sofisticado.

Bar planejado.

Não entrarei no mérito da decoração. O assunto aqui é a funcionalidade e organização. Podemos usar desde uma linda bandeja sofre o aparador da sua sala de jantar, a um pequeno e charmoso carrinho de bebidas.

Comece escolhendo as bebidas.  Aceita sugestões? Vodca, gim, tequila, uísque, cerveja, vinho e licores .

As preferencias variam com a faixa etária,  social e orçamentaria dos frequentadores da sua casa.

 

Bar e copos.

Não há bar sem copos.

Ao definir as bebidas, tenha os copos apropriados para cada uma delas. Acredite, o paladar será mais bem definido ao tomar cada bebida em  seu copo certo.

Até um  copo de água fica mais gostoso num elegante copo de cristal.  O investimento neste item é inevitável e indispensável. Escolha-os  de vidro ou cristal  transparentes. Os coloridos apenas para licores.

Copos = bar.

Bar = copos.

 

Sirva as demais bebidas em copos transparentes e nunca, mais nunca mesmo use copos de plásticos descartáveis para  reuniões  intimas e sofisticadas.

Um bar charmoso.

Faça o seu bar, a sua cara..

Caso o espaço não comporte uma quantidade  grande de copos, tenha  pelo menos um número  necessário para em média 06 pessoas.  Em reuniões com maiores quantidades de convidados uma boa opção é  alugar esses  itens.

Veja a lista de ferramentas  que não deverá faltar:   coqueteleira,  saca-rolhas, abridor de garrafas,  tábua,  dosador,  socador ou pilão,  facas,  coador,  espremedor,  ralador,  picador de gelo, palitos,  guardanapos,  balde de gelo  e pinças de corte.

Não esqueça da tabua para os canapés e  as guarnições como: aipo, limão, lima, azeitonas,  açúcar e claro, os mixers: tônica, club soda, água com gás, suco de frutas, xarope de grenadine ou groselha e refrigerantes.

Uma dica de petisco para servir: veja: Batatas Aperitivos

Com  o bar pronto e organizado, convide aquele amigo parceiro e curta o melhor da vida.

Uma boa bebida com uma boa  conversa acompanhadas  de  boas risadas, tim tim!