Tirar férias é a coisa mais prazerosa e extremamente necessária para todos,   para crianças, adultos e até os pets. Porém  tudo tem começo, meio, fim e o  que é bom também acaba.  Retornar é necessário e faz parte do processo, afinal de contas ao retornar, já se pode pensar nas próximas férias.

Vejam as dicas:

  • Volte em até 03 dias antes  do retorno a rotina. Um dia para recuperação física, um  para organizar a casa  e o terceiro dia para organizar a rotina. 
  • Primeiro dia: Após uma   viagem longa, é necessário  a  recuperação física, pois  os fatores  climáticos, fuso horário, correria em aeroportos  provocam desgastes  físicos e se não repousar, não terá condições para retornar a rotina, aproveite também para visitar os familiares para a entrega das “lembranças” adquiridas na viagem.
  • Reserve o segundo dia para o reabastecimento dos mantimentos de sua despensa, ou seja, é hora de ir ao mercado,  à feira e preparar ou programar cardápios que contribuíam para a praticidade do dia a dia. Não esqueça a lista de tudo que precisa, assim evita-se exageros e perca de tempo.
  • Desfaça  as malas, separe as roupas para a lavanderia e  também as que ficaram sem uso durante a viagem, para serem passadas ou apenas guardadas.
  • No terceiro dia, programe-se: Se tiver filhos, ligue para a escola e já peça a lista de material escolar, os horários dos cursos extra-curriculares e a própria agenda escolar, a partir daí você consegue montar rotinas e agendar compromissos e providencias que tenha que tomar. Para isso você precisa de uma agenda ( pode ser de papel , eletrônica), a que preferir. Comece agendando as contas a pagar (sempre um dia ante do vencimento) e se usar  o Internet Bank, agende direto no site de seu banco), agende também os cursos extra-curriculares e outras atividades que seus filhos farão e não  esqueça de agendar um tempo livre para você também, afinal ninguém é de aço.
  • Reserve também em sua agenda o período  para as próximas férias e imprima o Check List.