Muitos brinquedos causam frustações.

Criança feliz, brinca e doa.

Amanhã  é o dia da criança no Brasil  e também um feriado muito importante para os católicos.

No dia a dia do meu trabalho, observo o quanto o exercício do DESAPEGO é difícil. Porém quando conseguimos praticar o desapego,  a vida das pessoas fica mais leve e flui  melhor.

Apesar da crise econômica que acontece no Brasil,   muitas crianças terão  o privilégio de ganhar presentes.

Sim, isso mesmo, presentes no plural, mais que um!

Brincar com outras crianças faz muito bem a saúde.

Criança se diverte com pouco.

Crianças ganharão de seus pais, tios, avós, padrinhos e até da escola em que frequentam. e outras crianças nem mesmo um pé de chinelo  para calçar, muito menos brinquedos para brincar.

 

DOEm, DOEm amor…. Você estará doando amor para seus próprios filhos, ensinando-os a exercitar o DESAPEGO.

Nesse dia, ensine a arte de compartilhar e doar tudo aquilo que um dia lhe fez feliz e que hoje pode tornar alguém feliz.

O muito, o excesso, muitas vezes nos rouba a vida.  PERDEMOS horas para escolher que roupa usar, por causa de tantas opções que temos dentro dos armários e muitas vezes dizemos; EU NÃO TENHO ROUPA PARA IR….

Sente no chão do quarto do seu filho ou filha, converse e ajude-o a praticar o desapego. Livre espaços, troque a energia  DOE balas, biscoitos, chocolates. Faça um bolo gostoso e DOE,  e se mesmo assim não tiver nada para doar,  doe seu tempo, leia uma história, jogue um jogo, toque uma música.

O exercício do desapego ajuda a fazer com que a criança cresça mais solta, leve, sem amarras e se torne um indivíduo solidário e melhor.

A atividade de Personal Organizer tem ajudado muitas pessoas na conscientização e necessidade de livrar e otimizar espaços.  Deixar a vida mais leve e fazer fluir energias boas e gostosas.

A minha mensagem como profissional de organização é para que possamos aproveitar um dia tão lindo e cheio de graça para torná-lo ainda mais significativo, aprendendo e ensinando.

O mundo só será melhor quando o SER for  mais importante que o TER.

Tenham um excelente feriado!

Brincar na rua pode ser divertido.

Resgate uma criança.

Beijo carinhoso.

Fernanda Piva