11 97194-4184 [email protected]

Quando falamos em organização e Feng Shui, sabemos que o principio básico é o descarte de objetos e coisas quebradas e sem uso.

Uma bagunça  é o fator principal  da  infelicidade. É o  acumulo e excesso de coisas que nos rouba o tempo, a atenção, a qualidade de vida levando-nos até mesmo  a adoecer.  Veja em Os efeitos da bagunça.

Para entender melhor,  Feng Shui, ( vento e  água ) é uma técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes que age no sentido de corrigir os pontos negativos e principalmente atrair energias saudáveis.

O feng shui  interfere  na decoração de um espaço. Na consultoria   é feito um mapa energético sobre  a planta baixa da residência  e dependendo do diagnóstico,  sofrerá alterações na disposição de mobiliário, cores nos ambientes e peças da decoração.

Veja  algumas dicas básicas para   começar a aplicar  o Feng Shui no seu dia a dia:

01 – Descarte o que não for útil –  é essencial na criação de uma energia harmoniosa na casa.

02 – Qualidade no ar e de Luz –  Abra  as janelas, permita que toda luz natural invada sua casa. Introduza plantas de purificação de ar.

03 – Defina o mapa energético,  com ele, o Bagua, saberá qual ponto da casa necessita de “cura”.

 

O bagua no Feng Shui é utlizado para mapa energético.

Bagua do Feng Shui

04 – Descubra o seu elemento de nascimento e  crie um ambiente que alimente e nutra sua energia.

05 – Valorize a saúde da casa , conserte vazamentos, aparelhos quebrados, elimine a  bagunça,  mantenha  limpo e organizado.

Fogo, terra, metal, água e vegetaçaõ

05 elementos do Feng Shui

 

 

 

 

06- Equilibre sua energia com os elementos: água, fogo, metais, terra e natureza, utilizando plantas, peças  em metais ou cristais, cores,  etc.

 

Comece a observar esses pequenos detalhes. Faça uma limpeza energética na sua casa.

Essa técnica também pode ser usada em ambientes comerciais, visando maior produtividade, harmônia e para atingir excelentes resultados comerciais.

Faça de seu ambiente um local saudável!

quer saber mais, acesse: http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2016/06/dicas-para-aplicar-o-feng-shui-no-espaco-de-trabalho.html