Recepção simples e florida

Recepção simples com objetos que tenha em casa

Numa recepção prática, charmosa e divertida você precisa ser criativa, deixar os exageros de lado e investir no “menos é mais” , quer saber como? Vem comigo neste texto que escrevi para você.

Uma recepção com porções individuas.

Porções individuais criativas

O serviço  Moda Americana deixa seus convidados mais a vontade e você não precisa se preocupar com muita etiqueta.

Escolha alimentos que possam ser servidos em poções individuais.

Porções pequenas,  calcule a quantidade para cada convidado. É pratico, divertido e  sem desperdícios.

Analise também a estação do ano que estará fazendo sua recepção e assim escolha alimentos que conversem com a temperatura.

Opções de praticidade

alimentos fáceis de comer.

De preferência a  alimentos que agradem 99% de seus convidados já que agradar 100% é impossível, isso inclui alimentos fáceis de comer.

Estamos vivendo a  época dos vegetais e do  naturalismo, parta deste princípio para ser criativa e moderna principalmente se a estação do ano for o verão.

Prefira alimentos que possam ser servidos frios.

Decore com muitas folhas e flores.

Frutas deixam alegre a mesa.

espeto de frutas.

E por que não uma sobremesa com muitas frutas. Hummm, uma delícia de se ver e de comer,

 

 

 

No  serviço de recepção a Moda Americana, é indispensável o cuidado para que todos seus convidados tenham a onde se sentar e apoiar o copo.

Escolha um móvel estrategicamente bem posicionado no ambiente da recepção para   colocar os alimentos.  Os talheres, pratos e copos podem ficar próximos mas não necessariamente no mesmo local.

Folhas de hortelã com frutas cítricas.

use jarras para servir água e sucos.

Prepare também um espaço para as bebidas. Se você abrir um leque muito grande, deverá escolher o copo universal, aquele que pode ser usado para qualquer bebida, exceto claro os licores. Isso se o número de convidados for muito grande. Nunca, nunca mesmo, esqueça da água. Sempre fresca, servida em jarras lindas com  frutas e folhas para deixa-las aromatizadas.

Se for servir sucos artificiais acrescente uns pingos de limão ou laranja, e coloque uma folha de hortelã. Nunca sirva na embalagem original. Coloque numa jarra.