Por mais estranho que pareça, o inverno é o momento mais confortável para fazer uma “limpa” de agasalhos e com isso “reciclar”   calor humano abrindo  espaços nos armários.

É no inverno que ficamos  mais preguiçosos e não temos muita vontade de sair, passear. Aproveite esse período  de curtir a casa  e  separe  malhas, casacos e blusas que  há anos não usa.

 

Não gosta, não usa, DOE.

 

 

Comece com aquelas  que  NÃO GOSTA  e NÃO USA . Depois,  ataque as roupas que NÃO SERVEM . Em seguida,  crie coragem e separe os agasalhos que você GOSTA mas que  não tem mais uma  aparência legal (bolinhas, um fio puxado, uma pequena mancha ) mas que  estejam em condições de aquecer  outras pessoas .

São tantas as campanhas de agasalhos espalhadas pela cidade que muitas vezes não precisamos  nem sair de casa, em seu próprio condomínio  pode ter um ponto de  arrecadação.  O legal é que irá direto para pessoas realmente carentes.

Campanhas do agasalho.

Sempre tem uma por perto.

Todo mundo tem aquele CASACÃO que toma MUITO espaço dentro dos armários. Sei que  a sua vontade é tirá-lo do cabide pelo tamanho do espaço que ocupa e de como ele acaba atrapalhando o manuseio das outras peças. Não é mesmo?

Vou te dar duas dicas muito boas:

Casacos grandes ocupam espaços.

PRIMEIRO : Coloque as mangas para dentro do casado, assim ele atrapalha menos dentro do armário e não enrosca  nas portas.

SEGUNDO: Compre um organizador de enxoval tamanho grande, com visor e guarde dentro dele todos os seus casacos.

https://boxmania.com.br/organizador-de-edredom-com-visor-menta?tracking=5ad739c159404

Guarde seus casacos em organizadores.

É  importante ao final da estação, lavar todos os casacos antes de guardá-los. É indicado que sua lavanderia de preferência faça isso por você. Normalmente esses casacos necessitam  de cuidados  especiais.

Para as peças em couro, deixe por alguns dias no sol e antes de guarda-las passe  hidrante sobre, deixe arejar por mais 24 horas e só depois poderá guardar com segurança.

 

Nenhum produto deve ser guardados em embalagens de plástico, a não ser que sejam à vácuo.

veja também: http://www.bellaordine.com.br/sabao-amor-carinho-e-roupas/