11 97194-4184 [email protected]

   caixas vime1

No quarto dos pequenos encontramos tudo e mais um pouco: roupas, lápis, cadernos, brinquedos, bichos de pelúcias e quase todos os dias, para não dizer TODOS, nos deparamos com aquela bagunça.

Uma boa organização inteligente e criativa é a chave para a manutenção da ordem. Quando definimos onde guardar cada objeto, roupa e brinquedo, criamos condições para que a criança possa ela mesma “cuidar” das suas coisas e assim a cobrança se torna válida. Não é justo cobrarmos por organização se não proporcionamos,  ensinamos métodos e formas para que isso seja possível, pois a organização não é um fato isolado, é um exercício constante e que requer disciplina.

Móveis versáteis que possibilitam a guarda dos objetos ao alcance dos pequenos resultam na possibilidade de quando tiverem idade suficiente, possam colaborar com a arrumação.

Cestos são super indicados para a guarda dos brinquedos: Podem ser de vime, tecido ou  os de plásticos com tampas para os objetos  pouco manuseados. img32m

Baús também são  peças colaboradoras na hora da organização, permitindo a guarda das roupas de cama e ainda pode-se aproveitar a tampa para servir de banco,  colocando uma bela e colorida  almofada sobre ele.

É  importante verificar se os bichos de pelúcias são laváveis e na hora de dormir, incentive as crianças a colocá-los no cesto de brinquedos para também “dormirem”. 

Uma estante é ideal para a guarda de livros (revisteiros também são  indicados). Canetas e lápis podem sim ficar em copos ou potes  decorativos para que não  se espalhem pelo quarto. Assim,  já começam a ter cuidado com o material escolar e a valoriza os livros.

Caixas organizadoras podem servir para a  guarda de  fotos, trabalhos escolares, roupas que não amassem, roupas de outras estações. Não  esqueça de etiquetá-las para identificar  seu conteúdo, ou se preferir,  coloque fotos para os pequenos que ainda não saibam ler.

“Crianças organizadas tornam-se adultos seguros”. 

Um abraço!

Fernanda Piva 

 

E vc? ajuda seus filhos na organização? Conta pra gente?