11 97194-4184 [email protected]
help-me

Bagunça traz tristeza.

Não há qualidade de vida com bagunça. Um local desorganizado gera sintomas negativos para a saúde física, emocional e até mesmo financeira.

SAÚDE X BAGUNÇA

Em se tratando de problemas físicos, tudo começa quando a desordem está instalada e o acumulo de objetos e coisas aumentam a proliferação de germes e bactérias e com isso os moradores passam a sofrer de alergia por excesso de mofo e poeira.

O acumulo de objetos também podem gerar  riscos de incêndio e lesões na medida que se empilham  em escadas, lareiras e outras fonte de calor, sem contar a dificuldade que gera na rotina,impossibilitando encontrar chaves,  documentos  ou até mesmo aquela roupa bacana para uma entrevista de emprego.

Emocionalmente,  quando temos uma casa bagunçada a sensação é de tudo estar fora de controle e isso gera  estresse e ansiedade, ao contrario de um lar organizado que transmite tranquilidade e relaxamento.

MessyRoom

Bagunça tira a concentração.

 

BAGUNÇA X FINANÇAS

No campo financeiro, a bagunça pode se tornar algo caro. Faturas que chegam e passam desapercebidas, mala diretas com descontos bacanas, extratos bancários ignorados  que se perdem nas pilhas de papeis e que geram multas, não cumprimento de prazos e até mesmo taxas de limites especiais.

A geladeira e despensa desorganizada também pode sair bem cara, pois alimentos que sobram e estragam só contribuem para “inchar” o orçamento do supermercado.

Ter coisas muito mais alem do que precisa, gera desperdício de espaço e tempo perdido para procurar objetos. A locação de espaço para armazenamento é válida quando precisa resolver uma questão imediata, como por exemplo uma reforma em  que você precise esvaziar um ambiente, agora para a guarda de pertences que não USA mais, já se trata de “rasgar” dinheiro. Analise bem o que você precisa e de outro destino as coisas “extras”, sua saúde FíSICA E FINANCEIRA  agradecem.

veja também: Bagunça tem personalidade! Qual será a sua?